Borussia Dortmund pretende “dormir” na liderança do Alemão

Bávaros podem assumir a liderança de maneira provisória (Foto: Divulgação/Twitter BVB)

A terceira rodada do Campeonato Alemão será aberta nesta sexta-feira com a realização de uma única partida, porém, que pode mexer com a parte de cima da tabela de classificação. Na quarta colocação, com quatro pontos conquistados, o Borussia Dortmund contará com o apoio de seus torcedores para tentar superar o Eintracht Frankfurt no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund.

Se vencer a partida, o Borussia Dortmund vai assumir, mesmo que provisoriamente, a liderança da Bundesliga de maneira isolada, superando Bayern de Munique, Wolfsburg e Hertha Berlim, que somam seis pontos e aparecem com cem por cento de aproveitamento.

“Vai ser um jogo importante pois pode nos colocar com uma pontuação muito positivo neste momento da competição, embora a liderança agora signifique muito pouco, pois ainda temos muitas coisas pela frente. Será um duelo complicado, mas acredito que temos plenas condições de nos impormos”, analisou o suíço Lucien Favre, treinador do Borussia Dortmund, tentando minimizar a pressão em seus comandados.

Se o Borussia Dortmund fala em liderança, o Eintracht Frankfurt também não fica por baixo em seus planos. Com três pontos conquistados até aqui, pretende triunfar para poder encostar na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h30 Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt

Sábado
10h30 Bayern de Munique x Bayer Leverkusen
10h30 Leipzig x Hannover
10h30 Fortuna Düsseldorf x Hoffenheim
10h30 Wolfsburg x Hertha Berlin
10h30 Mainz 05 x Augsburg
13h30 Borussia Mönchengladbach x Schalke 04

Domingo
10h30 Werder Bremen x Nurenberg
13h Freiburg x Stuttgart



Gazeta Esportiva