Galaxy Tab S4 terá hardware potente

Levando em consideração que já faz mais de um ano que a Samsung anunciou o Galaxy Tab S3, não é nenhuma surpresa para nós vazarem informações que a empresa esteja se preparando para lançar um sucessor, presumivelmente chamado de Galaxy Tab S4.

Agora, uma imagem vazada sugere que o novo tablet da Samsung chegará com hardware potente em relação ao seu antecessor. A tela do Tab S4 deve entregar 10,5″, valor maior que os 9,7″ do Tab S3. O display terá aspecto de 16:10 – mesma proporção do Galaxy Tab S apresentado em 2014. Visando reduzir as bordas, a Samsung removeu todos os botões, adotando ícones virtuais na tela. No entanto, ao contrário dos atuais flagships da sul-coreana, o botão home não será sensível a pressão.

Com relação a outros recursos, espera-se que o Tab S4 entregue um leitor de íris e suporte ao Samsung DeX, permitindo que o tablet forneça uma experiência de PC através de um dock. Em software, temos a Samsung Experience 9.5 baseada no Android 8.1 Oreo. Por dentro, o novo tablet vem com um processador Snapdragon 835, substituindo o Snapdragon 820 encontrado no Tab S3. Quanto a memória RAM e armazenamento interno, há 4GB e 64GB, respectivamente. No departamento de câmeras, o Tab S4 deve incluir um sensor traseiro de 13MP e frontal de 8MP. Além disso, a tecnologia AKG Dolby Surround deverá ser implementada.

Galaxy Tab S3

Se você ficou interessado no Galaxy Tab S4, tenha em mente que o dispositivo pode demorar alguns meses para ser anunciado. Espera-se que a Samsung apresente este tablet durante a IFA 2018, que acontece todo ano na Alemanha de 31 de agosto à 5 de setembro, junto com o acessório “Book Cover Keyboard”. Até lá, certamente teremos novas informações sobre o Galaxy Tab S4, como imagens revelando todo o seu design.

Redação Macuxi