Jovem atacante comenta expectativa para estrear como titular no Guarani

Atacante pode ser titular no Bugre pela primeira vez (Foto: Letícia Martins/Guarani)

Na tarde desta quinta-feira, o Guarani realizou a penúltima atividade antes do confronto diante do Coritiba, pelo Brasileiro Série B. O técnico Umberto Louzer comandou um treinamento tático e depois um treino de bola parada. Provável titular, o jovem atacante Gabriel Poveda comentou sobre a expectativa de atuar na equipe principal pela primeira vez.

“É um campeonato a parte para mim porque são três anos de Guarani e estou ansioso para ajudar o time da melhor maneira possível. Sei que o momento não é dos melhores, mas se o Umberto confirmar, será meu primeiro jogo como titular, espero poder jogar tranquilo”, disse o atleta de apenas 20 anos, em entrevista coletiva.

Revelado nas categorias de base do time campineiro, e com fama de goleador nos campeonatos juniores, Poveda exaltou os grandes jogadores revelados pelo Bugre e comentou sobre a expectativa de marcar o primeiro gol como profissional.

“É o caminho que eu espero trilhar. É um clube que tem a categoria de base como uma força e revelou grandes jogadores que se transformaram em ídolos mundiais. Espero corresponder a expectativa”, comentou. “Estou com a consciência tranquila porque tenho aprendido muito. O gol vai sair naturalmente”, concluiu Poveda.

O Bugre encerra a preparação nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília), no Brinco de Ouro. A partida contra o Coritiba será no sábado, às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira, pela 34ª rodada da Série B.



Gazeta Esportiva