Mariah Carey receberá homenagem da Genius por excelência em composições

Ai, gente, só de falar em Mariah Carey nós já ficamos em clima de romance. Pois justamente a fim de celebrar todas aquelas composições tocantes, dilacerantes e, muito propícias a ouvir em momentos de paixão e reflexão, foi anunciado nesta quinta-feira (7) que a cantora receberá uma homenagem feita pela Genius.

A Genius, pra quem não sabe, é uma plataforma de mídia digital americana que permite que os usuários, de maneira colaborativa, forneçam anotações e interpretações das letras de músicas, notícias, poesia e documentos disponibilizados ao público.

A homenagem acontece como peça integrante de uma série de conversas organizadas com artistas, compositores e executivos responsáveis por transformar a indústria musical. Além de Mariah, o evento também deverá contar com a presença de jornalistas veteranos na cobertura de música e membros do Genius.

No anúncio oficial, feito pela Billboard, a diretora de conteúdo da Genius, Elizabeth Milch, disse que Mariah é uma artista que está em um nível tão alto que é preciso celebrar mais e mais seu impacto artístico.

“As pessoas sabem que Mariah Carey é uma voz para todas as idades, mas poucas percebem que ela também é uma das nossas maiores compositoras. Seu trabalho nos bastidores e no palco estabeleceu um novo padrão para os artistas solo, e suas colaborações com todos, de Walter Afanasieff a Jermain Dupri, abriram novos caminhos para a música”.

O evento, que rola no próximo dia 14 de novembro e deverá ter ainda um momento especial só para os fãs, que serão selecionados por meio da plataforma para assistir a um show da cantora lá mesmo. Viva, Mariah! <3



Redação Macuxi