Múltiplas explosões de gás atingem 23 prédios em Massachusetts (EUA)

Uma série de explosões de gás atingiu pelo menos 23 edifícios em várias cidades do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, segundo informaram as autoridades na noite desta quinta-feira (13/9).

O incidente começou por volta das 17h (18h em Brasília), quando vários imóveis nas cidades de Lawrence, Andover e North Andover sofreram explosões de gás. A origem dos incidentes ainda é desconhecida.

A polícia do estado confirmou ter identificado 23 incêndios e explosões em diferentes direções, mas a imprensa local afirma haver mais casos similares em regiões próximas.

Os incêndios são atribuídos a possíveis problemas com o sistema de gás. As forças de segurança pediram para que os moradores deixem as residências caso suspeitem de vazamentos.

O chefe do Corpo de Bombeiros da região, Michael Mansfield, informou haver entre 25 e 30 incêndios ativos na cidade de Andover, além de outros 18 em Lawrence.

“Há múltiplos incêndios em Andover. É algum tipo de problema de gás. Pedimos aos residentes para saírem de casa e ligarem para a emergência caso sintam o cheiro de gás”, disse o tenente Edward Guy, porta-voz do Departamento de Polícia da cidade.

 





Redação Macuxi