“Perdeu playboy”, diz Ricardo Boechat para Ciro Gomes em debate

O apresentador e mediador do debate eleitoral transmitido pela TV Bandeirantes na noite desta quinta-feira (9/8), Ricardo Boechat, respondeu ao presidenciável pelo PDT Ciro Gomes “perdeu playboy”, após o postulante se queixar de não ter usado todo o seu tempo para responder uma pergunta feita pelo opositor Cabo Daciolo (Patriota).

Gui Prímola/Metrópoles

Anteriormente, Ciro não utilizou de modo integral seu tempo de resposta após Daciolo fazer seu primeiro questionamento. Em seguida, o candidato do Patriota voltou a questionar Ciro Gomes. Desta vez, o postulante do PDT estourou o tempo de resposta sem conseguir concluir seu discurso. Ao ser interrompido, Boechat disparou a declaração inesperada.

O debate contou com a participação dos postulantes: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (Psol) e Marina Silva (Rede).  Na ocasião, os oito presidenciáveis apresentaram suas respectivas propostas para um eventual governo.

Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) de Curitiba (PR) desde abril, não participa do debate. A defesa de Lula havia pedido à Justiça para que o candidato anunciado pelo Partido dos Trabalhadores participasse da discussão por meio de videoconferência ou gravações feitas previamente. No entanto, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou o recurso impetrado pelos advogados do petista.

Diante disso, o candidato a vice na chapa de Lula, Fernando Haddad, afirmou que participaria do debate de forma paralela.

 




Redação Macuxi