Próximo iPad deve trazer suporte ao Face ID e Animoji

O próximo iPad da Apple deve chegar ao mercado com melhorias significativas em relação ao seus antecessores. O novo tablet já foi citado em alguns rumores, e desta vez, Steve Troughton-Smith (conhecido desenvolvedor do iOS) revelou algumas das novidades que estarão presente no dispositivo.

Segundo ele, a Apple aplicou algumas mudanças no AvatarKit, o software por trás dos Animojis, adicionando o suporte a telas maiores como as do iPad, algo encontrado pelo desenvolvedor no compilação beta mais recente do iOS 12. Isso significa que a nova geração de tablets da Apple virá com o hardware necessário para a câmera TrueDepth, podendo ser utilizada no Face ID, Animoji e Memoji.

Outros recursos que podem ser migrados do iPhone X são os gestos, como deslizar para cima para acessar a tela inicial. Dessa forma, a nova geração deve excluir o Touch ID, visando entregar bordas mais finas e uma proporção tela-corpo maior, algo que vem sendo adotado por várias fabricantes. Evidentemente, a Apple não confirmou tais informações, mas se elas forem verdadeiras, os consumidores poderão aproveitar todas as novidades em setembro, mês em que os novos iPads devem ser anunciados.

Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Redação Macuxi