Unai Emery quer levar brasileiro do Brugge ao Arsenal

Wesley Moraes é mais um caso de jovem jogador que deixa o Brasil rumo a Europa, antes mesmo de ganhar destaque no futebol nacional. Aos 22 anos de idade, o atacante tem mostrado potencial jogando pelo Club Brugge, da Bélgica, e já começa a atrair a atenção de clubes maiores do velho continente. De acordo com o jornal britânico The Sun, o Arsenal seria um deles.

Quem se interessou pelo futebol do brasileiro foi o próprio técnico Unai Emery, possivelmente em função do bom desempenho do atleta na atual Liga dos Campeões. A publicação, por sinal, aponta para uma proposta na casa das 15 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 75 milhões), que seria enviada aos belgas já em janeiro.

Wesley defende o Brugge, da Bélgica, que disputa a atual Liga dos Campeões (Foto: Bernd Thissen/AFP)

Outros clubes estariam monitorando Wesley, responsável por 10 gols e quatro assistências, nas 22 partidas disputadas na atual temporada. A princípio, Fiorentina, da Itália, e Valencia, da Espanha, seriam os outros possíveis destinos do jovem atacante.

Vale lembrar que o brasileiro tem contrato com o Brugge até junho de 2023 e, segundo o site Transfermarkt, seu valor de mercado está avaliado em 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões).

Wesley é mineiro nascido na cidade de Juiz de Fora, mas terminou as categorias de base no Itabuna EC, da Bahia. Em 2015, foi negociado com o Trencin, da Slováquia, onde permaneceu por apenas seis meses. Em janeiro de 2016, foi vendido ao Brugge por cerca de 1 milhão de euros.



Gazeta Esportiva