Xiaomi Mi 8 deverá ter melhor GPS já visto em smartphones – Tudo em Tecnologia

O Xiaomi Mi 8, como se sabe, será anunciado oficialmente na próxima semana, dia 31 de maio. Conforme mostraram algumas imagens, o aparelho terá um entalhe no topo da tela, além de câmeras duplas traseiras e um lindo acabamento.

Mas algo que realmente chamou nossa atenção é que o Mi 8 virá com GPS de dupla frequência. Na prática, isso significa que ele terá um dos melhores receptores de sinal GPS jamais visto antes no mercado. 

De acordo com a Broadcom, o novo receptor que funciona com GPS e outros sistemas de satélite de navegação agora oferecerá uma precisão de 30 centímetros em vez da atual precisão de 5 metros. Ele também consumirá cerca de 50% menos energia e aprimorará serviços e aplicativos baseados em localização para telefones celulares, tablets e wearables.

Veja também:

Embora a Xiaomi não tenha confirmado que o Mi 8 possua  o novo  GPS chip da Broadcom de nome BCM47755,  a empresa revelou no cartaz do evento que o aparelho contará com uma nova tecnologia no que diz respeito ao GPS, nos fazendo acreditar que isso seja mesmo possível. 

Dentre outras características, o Mi 8 ainda contará com um processador Snapdragon 845,  6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. 

Redação Macuxi